CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND fa club dulce maria »

sábado, 20 de junho de 2009

Fãs enfrentam frio e fome para assistir show do RBD no Rio

RIO - Eles vêm de quase todos os lugares do Rio: São Gonçalo, Nova Iguaçu, Praça Seca, entre outros. Da Zona Sul, entretanto, não se vê nenhum. São barulhentos, dormem ao relento e, na maioria dos casos, são mentirosos. Com idades entre 14 e 17 anos, os fãs da banda mexicana RBD disputam um lugar na frente do palco do show que acontece nesta sexta-feira, no HSBC Arena, com muito sacrifício, como passar 40 dias em uma barraca, ser demitido do emprego ou correr o risco de perder o namorado.

A carioca Karen Marques, de 19 anos, chegou no dia 1º de abril para ser a primeira a comprar o ingresso. Para obter o dinheiro, vendeu o próprio celular, além de fazer de tudo para ser mandada embora do emprego, o que ocorreu uma semana antes da vigília.

- Faço tudo por eles, até mesmo fazer xixi no matinho aqui do lado – revelou.

Além da falta de local para este tipo de urgência, a alimentação do grupo – que conta com cerca de 40 pessoas – também é precária.

- A gente come muita porcaria, como biscoito e cachorro-quente – contou Carolina Hamid, de 14 anos, que acrescentou que somente a mãe sabe que está dormindo há dois dias na porta do local de show. - Se meu pai descobrir que estou aqui, vem me buscar na hora.

Mentir para os pais parece ser um exemplo comum entre os adolescentes. A grande maioria está no local sem que os pais – ou pelo menos o pai – saiba da aventura. Tudo para garantir um lugar privilegiado na hora do show, ou seja, o mais próximo possível do sexteto formado por Alfonso Herrera, Anahí, Maite Perroni, Christopher Uckermann, Christian Chávez (que recentemente assumiu sua homossexualidade) e Dulce María.

A devoção é tanta que vale até mesmo marca-la na pele. Caso de Jéssica Mattos, de 17 anos, moradora de São Gonçalo, que tatuou, escondida dos pais, o nome de Dulce Maria no pulso, além de pintar os cabelos de vermelho, como a cantora.

- Meu namorado também é fã. Tanto que fez uma tatuagem do Christian nas costas.

Marcele de Souza, de 21 anos, deixou a própria religião para seguir seus ídolos. Aos 21 anos, a moradora da Praça Seca deixou a igreja evangélica Testemunhas de Jeová quando conheceu o RBD.

- Para conseguir vir ao show, minha mãe deixou de pagar o aluguel. Ela sabia que se eu não viesse, teria um troço.

Comparação com High School Musical

Nunca, em hipótese alguma, compare RBD – Rebelde, segundo os fãs, é apenas o nome da novela exibida pelo SBT entre 2005 e 2006 – com o fenômeno “High School Musical”, produzido pela Disney. Para os fãs, essa é uma verdadeira heresia.

- High School Musical é coisa de criança. RBD é mais adulto, mostra coisas do nosso dia-a-dia. Fora que eles amam o que fazem, enquanto o High School só faz isso por dinheiro – defende, com veemência, Marcele.

0 comentários: