CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND fa club dulce maria »

sábado, 20 de junho de 2009

Show do RBD lota Esplanada dos Ministérios em Brasília

BRASÍLIA - O grupo mexicano RBD tocou hoje na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em cima do palco montado na frente do Congresso Nacional, o RBD foi um dos principais motivos para o público lotar a Esplanada, onde são realizados hoje shows e festividades para comemorar os 48 anos de Brasília.

O sexteto mexicano se tornou um fenômeno mundial após o lançamento de seu primeiro disco, Rebelde (2004). Desde então vendeu mais de 11,4 milhões de discos no mundo todo.

Sob a baixa umidade e o calor intenso típicos de Brasília, uma grande platéia composta predominantemente por garotas pré-adolescentes esperaram ansiosamente o grupo. Entre as meninas, era comum encontrar várias vestidas à imagem do grupo.

O espetáculo, que começou pontualmente às 15h, contou um repertório de cerca de 1h40 recheado de sucessos, intercalado por composições cantadas em português, espanhol e inglês.

As três meninas e os três meninos mexicanos emocionoram a platéia, abrindo a apresentação com, entre outros hits, Ser ó Parecer, Fique em Silêncio, Nosso Amor.

Depois uma hora de show, um empurra-empurra na frente do palco fez com que o RBD interrompesse o espetáculo por cinco minutos. A banda só retornou ao palco depois de os ânimos estarem acalmados.

Com o público mais sereno, Dulce Maria Christopher e seus companheiros retomaram a apresentação com canções conhecidas como I Wanna Be The Sun e Besame Sin Miedo.

Em um certo momento do show, Dulce Maria desceu até o público e pegou na mão das crianças que estavam na frente do palco.

Em seguida, a loira Anahí disse: "nunca deixa de acreditar que podemos mudar o mundo porque podemos, sim. A mágica está dentro dos nossos coração", fazendo alusão à música No Pares, executada logo depois.

O ponto mais alto do show se deu durante o bis, quando os seis cantaram Rebelde, o maior sucesso de sua carreira.

Risos e lágrimas

Durante show, ficou claro como o fenômeno RBD mexe com seus fãs. Crianças choravam desesperadas por causa da palco baixo que impossibilitava a visão das pessoas que estavam mais distante dos palcos.

Ainda assim e apesar da pouca idade, o público mantinha-se firme e satisfeito por ter oportunidade de assistir aos seus ídolos de graça.

Ana Carolina Gonçalves, 14 anos, que teve que se afastar do palco com suas amigas por causa de um pequeno tumulto, disse aos prantos: "a gente só queria ficar perto deles, falar com eles, mas mesmo assim estamos amando o show".

0 comentários: