CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND fa club dulce maria »

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Obras Sociais Irmã Dulce inaugura brinquedoteca amanhã


No dia 13 de junho - dia de Santo Antônio, do qual Irmã Dulce era devota - o Centro educacional Santo Antônio CESA, mantido pelas Obras Sociais Irmã Dulce, completa 45 anos de existência.

Como parte das comemorações será inaugurada ampla brinquedoteca que será utilizada pelas 800 crianças e jovens de famílias de baixa renda educadas e mantidas pela Instituição, bem como pelas comunidades carentes de Simões Filho – região Metropolitana de Salvador- onde funciona o Centro Educacional.

O CESA oferece gratuitamente ensino fundamental (1ª a 8ª série) e profissionalizante e acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitamente aos jovens sem recursos financeiros.

Como permanecem na escola durante dois turnos e participam de diversas atividades complementares no horário oposto ao das aulas, a diretora superintendente da OSID, , Maria Rita Pontes, considerava prioridade a instalação da brinquedoteca: “Nos preocupamos em oferecer todo o curso fundamental, aulas de informática e oficinas de arte-educação como cerâmica, teatro, dança, percussão, pintura e capoeira, acesso a práticas esportivas e à iniciação profissional por via das oficinas profissionalizantes de papel machê, tecelagem, macramê e cerâmica, com o apoio do Instituto Mauá.

Neste contexto, faltava a brinquedoteca, essencial para estímulo os jovens à leitura e promover atividades lúdico-pedagógicas.

Ao comemora rmos 45 anos do núcleo de educação, também criado e desenvolvido por Irmã Dulce, é com alegria que estamos entregando mais este equipamento à comunidade, seguindo fielmente o lema que nos foi deixado por Irmã Dulce, que é o de “ amar e servir aos pobres”, incondicionalmente”.

0 comentários: